Ebooteca

jan
29
2010

Como fazer o PageRank aumentar

Há alguns dias recebi alguns e-mails de pessoas me dizendo que tem um blog já tem certo tempo, mas tempo até que o meu, só que por incrível que pareça, eles não saem do PageRank 2 enquanto o meu já tem PageRank 4. Também especificaram que seu trafego aumenta mais o PageRank nada.

Resposta: O PageRank foi por um longo tempo uma espécie de medida de valor (bem conceituada) para páginas web. Atualmente, ele perdeu relevância. Muitos argumentam que o PageRank não está relacionado ao posicionamento, já outros acreditam que sim.

Embora muitos fatores entrem em jogo para a  determinação do PageRank, sabe-se que a quantidade e a qualidade dos links têm muita importância com isso. Portanto, em princípio, a única maneira de aumentá-lo estaria recebendo mais links.

Como podemos conseguir links?

  • Cadastrar o nosso blog em diretórios de Blogs e RSS.
  • Enviando a URL de nossos posts para os agregadores de notícias ( Dihitt, Rec6, Ueba, LInkk, Linkto, Colméia etc.), porque ele tem muita de autoridade perante os mecanismos de busca.
  • Gerar conteúdo de qualidade ou oferecer cursos livres ou de recursos de interesse para os leitores. Postar vídeos ou podcasts, onde discuta questões que trazem valor um valor agregado neles.
  • Seguir ou iniciar memes especialmente se está começando na blogosfera. Uma vez que muitos não irão segui-lo, mas eles são uma ferramenta a considerar.
  • Somar esforços feitos por blogueiros e onde certamente eles se linkaram a você. Comentar em blogs do mesmo assunto.
  • Compartilhar o nosso conteúdo em redes sociais é uma forma de divulgar o nosso conteúdo e outros blogs acabam criando links para o seu.
  • Linkar os outros também isso nos permitirá que outros blogs nos conheçam e nos retornem links.
  • Participar dos fóruns, colocando um link no nosso site.

Existem várias maneiras de obter links, mas é aconselhável de forma natural, não consegui-los através de spam. Pessoalmente, eu não me preocuparia com PageRank tanto para isso, mas sim na escolha adequada de palavras-chave e otimizar o código da página web.

Por último, acrescento que a idade do domínio tem a ver também com o PageRank aumentar. O que você acha?

Pra vocês entenderem o que possa estar havendo o Frank Marcel da MestreSEO publicou o Artigo PageRank 3 na Primeira Atualização? Saiba Como e Por quê, isso ajuda a explicar um pouco essa questão.

Você poderá gostar Também!

Sobre o Autor: Bruno de Souza

Profissional de Comunicação Digital - CEO da @DinamyteOnline. Criador dos Blog @mktdigitalblog and @mlearningpedia.Social Media e Mobile Learning Researcher! Amauter Roller nas Horas vagas e Colunistas da @ResultsOn.

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!

 

Deixar Comentário

Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/RjUrPIGn #marketingdigital

Lucia Garcia disse:

Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/RjUrPIGn #marketingdigital

Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/RjUrPIGn #marketingdigital

felipe disse:

muito boas dicas e muito bom artigo, vão me ajudar muito.

meu site: http://www.filmescompletosonline.com.br

Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/bxTe6lU #postantigo

Opa RT @brunounix: Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/lYrSdFl #postantigo

Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/bxTe6lU #postantigo

Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/uGsdUBo #SEO

Como fazer o PageRank aumentar http://t.co/nzsL3aX #postantigo

Como fazer o PageRank aumentar http://bunix.tk/lSeK6y #marketingdigital

Erico disse:

Excelente dica, vou utilizar em meu site de classificados, quem quiser comprar ou vender algo, é gratuito:
Classificados gratis

Lady disse:

Parabéns pelas dicas!!!!!!
Deixo aqui um site interessante para quem gosta de jogar na megasena… é show!!
:)

Darlan disse:

Muinto Bom Post

Ezequiel Vicente disse:

Como fazer o PageRank aumentar | Marketing Digital | Marketing em Mídias Sociais http://t.co/296p5GV via @brunounix

Ezequiel Vicente disse:

Como fazer o PageRank aumentar | Marketing Digital | Marketing em Mídias Sociais http://t.co/296p5GV via @brunounix

Alexandre disse:

Parabéns pelas dicas!!!
Quem quiser aulas gratuitas veja o meu site tb:
http://www.portaldasvideoaulas.com.br

Patricia disse:

Muito show!!
Deixo aqui o meu site tb pra quem quiser dar umas risadas:
http://www.oquenaofazer.com.br

Bruna disse:

Divulgar muito colocando sua url por exemplo: http://www.fogoazul.com em comentarios em sites ou blogs !!!

so assim aumenta o pagerank !!!

Bruno disse:

Bom o wordpress por padrão adiciona nofollow nos links deixados dentro da caixa de comentários, quando não os reconhece como spam.
aqui no blog o link q vc deixou no comentário não vai ganhar pagerank. :)

Alexandre disse:

Obrigado pelas dicas, tem dado certo com meu site!
Quem quiser conhecer o site o endereço é http://www.carrosmaisdesejados.com.br !! Você encontrará diversos vídeos e informaçõessobre os carros mais desejados de todo o mundo!! Vídeos de carros das marcas: Audi, Alfa Romeo, Chevrolet, Chrysler, Citroën, Dodge, Ferrari, Fiat, Ford, Jeep, Lamborghini, Maserati, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Quadrifoglio, Renault, BMW, Rolls Royce, Saab, Subaru, Volkswagen e Volvo.
http://www.carrosmaisdesejados.com.br

Abraço!!!

Excelentes dicas para seu site pessoal ou empresarial.

Bruna disse:

Simplesmente Força na Divulgação na Internet Foruns, Blogblogs, Dihitt, Twitter ou Outras Redes Sociais !!!

Pedro disse:

Muito boa suas dicas vlw mesmo .. ;(

Bruno disse:

Eu Gostei Muito das Informações de Como Aumentar Pagerank do meu Site !!!

Obrigado

http://www.fogoazul.com

Luis disse:

Muito bom esse post!
continue assim

LUIS
http://www.fileshd.blogspot.com

O pagerank está me dando muita dor de cabeça.

Taperto disse:

Olá, muito bom o post.

Usarei as dias em meu site! :)

Se quiser conferir fica a sugestão:

Webmaster disse:

Site com conteúdo muito instrutivo eu estarei recomendando.

http://www.yougetsex.com – 100% Amador.
Vídeos, Fotos e Jogos. Muito Sexo e Diversão

Paulo Almeida disse:

Os meus sinceros parabéns pelo seu site.
São muito bons os seus textos…
.-= Paulo Almeida´s last blog ..Passatempo "Cleo" – Tuga Passatempos =-.

Senhor Money disse:

Muito bom o Tópico
Parabéns Pelo site e pelo conteudo
Usei suas dicas no meu site
http://dinheirocominternet.com
Obrigado

oliva disse:

Olá, Pagerank é muito importante, parabens pelo post! eu sou o adm 2gdownloads, que está em 2 lugar no (central blogs) categoria downloads. Bom depois que procurei melhorar e entender sobre pagerank, meu blog cresceu muito. Como sou afiliado do buscapé, estou recebendo por mes cerca de 70,00 com cliques, nao é muito mas em se tratando de blog, está muito bom.
enfim, querem crescer na internet, façam um site com “conteúdo”, que na minha opnião é o mais importante, e nao se esqueçam de colocar um bom corpo de meta tags!!
um abraço
oliva administrador site: 2gdownloads

Victor Morais disse:

Muito bom artigo, parabéns!
.-= CP ´s last blog ..Meu site =-.

sites top disse:

Parabens! pelo blog
No intuito de prestar um serviço interessante a todos
indico esse site top sites da internet
sitestop.info/

Oi Bruno,
Parabéns pelo seu blog. Está fazendo um excelente trabalho de informação e falando de forma simples, que todos podem entender.
Estou adicionando o link do seu site em meu blog. Espero que não haja problemas e trocarmos informações e divulgações.
Sucesso!
Um grande Abraço
Andréa Hagihara
.-= Andréa Hagihara´s last blog ..Como aumentar o PageRank e melhorar o seu posicionamento na busca orgânica =-.

Banner

Curtir

Ebook